Após breve reforma, Segreto Ristorantino reabre com salão e menu repaginados em Salvador; veja como ficou

Após breve reforma, Segreto Ristorantino reabre com salão e menu repaginados em Salvador; veja como ficou

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Leonardo Freire

Publicado em 28/05/2025 às 05:16 / Leia em 2 minutos

O Segreto Ristorantino, restaurante italiano comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, reabriu suas portas após uma rápida reforma em seu salão, no Caminho das Árvores, em Salvador. O espaço “secreto” do Grupo Origem, no mesmo imóvel onde está a principal vitrine dos chefs, o premiado restaurante Origem, já está de volta à cena para uma nova temporada, com novidades tanto no ambiente quanto no menu.

Salão do Segreto passa a comportar mais clientes | Foto: Leonardo Freire

Desde sua inauguração, em outubro de 2022, o Segreto chamou atenção por sua proposta intimista e inovadora. Com apenas 18 lugares — sendo 10 em torno de uma cozinha de finalização —, a casa chegou oferecendo uma experiência mais exclusiva. A demanda, no entanto, era maior do que a oferta, o que “forçou” os chefs a readequarem o projeto, garantindo mais assentos à fiel audiência.

Novidades no menu unem tradição italiana com alma baiana | Foto: Leonardo Freire

Agora, o restaurante tem capacidade para 26 pessoas e, se antes só era possível reservar mesas com 2 lugares ou sentar no balcão, agora o cliente tem a oportunidade de formar uma mesa de até 12 lugares em ocasiões especiais.

O formato do serviço segue como menu degustação, só que mais curto que o de casas consagradas na proposta, como o próprio Origem e o Manga, que chegam a superar 10 etapas. No Segreto, o percurso é menor entre clássicos italianos e criações autorais inspiradas neles, indo do antipasti ao dolci com a liberdade de escolha em algumas delas – ao contrário de menus em que as etapas são fixas.

Agora são 26 assentos no salão exclusivo | Foto: Leonardo Freire

“Nosso grupo está em constante mudança. Toda vez que acaba uma temporada, mudamos o menu, sempre nos movimentando”, reforçou Fabrício Lemos ao Alô Alô Bahia, garantindo que o caráter artesanal do cardápio, com raízes na tradição italiana, mas com a alma baiana, segue pulsando em cada detalhe do projeto.

Costata di Black Angus + Tagliolini Amatriciana + Burrata | Foto: Leonardo Freire

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia