Relembre passagens marcantes de Luciano Huck pela Bahia

Relembre passagens marcantes de Luciano Huck pela Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga e Tiago Mascarenhas

Reprodução

Publicado em 27/05/2025 às 19:35 / Leia em 3 minutos

Luciano Huck causou um verdadeiro alvoroço no município baiano de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (27), para a gravação do quadro Familhão, do Domingão com Huck, da TV Globo. Na atração, que ainda não tem data confirmada para ir ao ar, o jovem Caio, morador do loteamento Alegria, no bairro Brasil, se tornou o mais novo milionário do momento.

Conhecido por rodar o Brasil em busca de boas histórias e de transformar a vida da população, Huck já esteve na Bahia em outras oportunidades. Em agosto de 2024, por exemplo, o apresentador foi ao município de Condeúba, no sudoeste do estado, onde também gravou o quadro Familhão com o morador Erivelton Rocha. Na ocasião, ele pedalou uma bike-som pelas ruas da cidade e interagiu com os moradores.

Também no ano passado, em maio, o comandante do Domingão com Huck visitou a cidade de Jacaraci, a cerca de 100 quilômetros de Guanambi. Por lá, ele gravou o quadro “Lata Velha”. O veículo escolhido para passar por uma reforma é um Ford Corcel de cor mostrada, de propriedade do senhor José Lisboa, morador de uma comunidade rural do município.

Em novembro de 2023, Huck esteve em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para gravar o quadro “Troca de carro na rua”, do “Domingão”. Circulando pela cidade com um BYD Dolphin, carro elétrico da marca chinesa que passou a operar no antigo polo industrial da Ford, ele encontrou o carreteiro baiano Jamil, que havia acabado de retornar de Porto do Sauípe com a família quando teve o carro quebrado.

A bordo do veículo rebocado, Jamil foi surpreendido pela proposta de trocar seu automóvel pelo modelo elétrico. A ação fez parte da campanha nacional da montadora e marcou a chegada da fábrica da BYD à cidade, um investimento de R$ 3 bilhões que inclui centro de pesquisa, produção de baterias e veículos elétricos.

Já em maio de 2022, Luciano Huck foi até o povoado de Flamengo, no município de Jaguarari, no norte da Bahia, para concluir a gravação do quadro “Um Por Todos e Todos Por Um”. A história central era a da Escolinha de Atletismo Flamengo, liderada pelo professor Ferreirinha. Após a visita inicial em abril daquele ano, quando o apresentador anunciou a construção de uma nova sede para o projeto, Huck voltou ao local para a entrega das instalações.

A iniciativa contou com o apoio de cerca de 40 moradores, que ajudaram nas obras durante dez dias. A nova sede foi equipada com bicicletas, aparelhos de ginástica, uma motocicleta e um cheque de R$ 10 mil para ajudar na manutenção da escolinha.

Em outra ocasião marcante, em fevereiro de 2019, Salvador foi cenário de mais uma edição do tradicional quadro “Lata-Velha”. Desta vez, a surpresa aconteceu no bairro de Cajazeiras V, onde o aposentado Gilberto Gomes, o “Seu Bigode”, teve seu antigo Opala reformado. A inscrição foi feita por uma vizinha, e a história sensibilizou os familiares e moradores da região.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia