Após cancelar parte da agenda por conta de uma crise de labirintite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma nova avaliação médica na manhã desta terça-feira (27). De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Lula está bem, segue medicado para controlar a vertigem e sem previsão de retornar ao Palácio do Planalto.
Lula foi diagnosticado com labirintite nesta segunda-feira (26), após apresentar um quadro de vertigem. Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, o presidente passou por exames de imagem e de sangue, que não apontaram nenhuma alteração. O atendimento foi realizado por uma equipe coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico de confiança do presidente, e pela infectologista Ana Helena Germoglio.
O mal-estar levou ao cancelamento de todas as reuniões previstas para a tarde. A agenda incluía encontros com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Casa Civil, Rui Costa; de Gestão e Inovação, Esther Dweck; e da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos.