Marcos Oliveira, o Beiçola, fala sobre nova rotina do Retiro dos Artistas: “Realidade diferente”

Marcos Oliveira, o Beiçola, fala sobre nova rotina do Retiro dos Artistas: “Realidade diferente”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 27/05/2025 às 16:15 / Leia em 2 minutos

Conhecido por interpretar o icônico personagem Beiçola em ‘A Grande Família’, Marcos Oliveira tem tido uma boa adaptação no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. O artista se mudou para o local no início de abril, passando a morar em uma casa que foi custeada pela atriz Marieta Severo, sua colega de elenco no humorístico da Globo. O imóvel conta com cama de casal, sofá, televisão, geladeira, microondas e todos os utensílios necessários para o dia a dia.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator explicou como ocorreu a adaptação. “Estou em paz, tranquilo e voltando à ativa, querendo trabalhar para retomar minha vida e conseguir pagar minhas contas. No início foi estranho, sabe? Porque eu tinha outra convivência, e aqui é uma realidade diferente. Mas é maravilhoso também (…) Tenho contato com os velhinhos daqui, pessoas interessantes, outro tipo de amizade. Fico muito contente de poder ir tomar café da manhã. Cada um conta uma história. É bem legal, uma convivência muito boa”, contou.

Antes de se mudar para o Retiro dos Artistas, Marcos morou nos bairros de Botafogo e São Cristóvão, mas ficou sem condições de arcar com os custos do aluguel e do dia a dia devido ao golpe que levou de um estelionatário em 2022. Segundo o ator, o criminoso se ofereceu para cuidar de suas redes sociais e, ao ter acesso ao seu celular, fez empréstimos em seu nome e o deixou com uma dívida de cerca de R$ 500 mil.

 No bate-papo, o artista confessou que, no início, teve uma certa resistência em se mudar, mas logo expandiu sua percepção sobre a experiência. “Você vai para um lugar onde fica com um estigma de velho, entende? Então é muito difícil encarar. Mas aí você sente todo o aconchego e o carinho das pessoas. Isso vai aliviando as coisas (…) O Retiro traz uma segurança física e espiritual, no sentido de que você ainda é capaz, que ainda pode fazer coisas”, declarou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia