Em meio a especulações sobre sua possível candidatura ao governo da Bahia, o ministro Rui Costa confirmou que será um dos candidatos ao senado em 2026. A informação também foi reforçada por Jaques Wagner, que também irá se candidatar à reeleição.
“Nosso candidato a governador chama-se Jerônimo Rodrigues. Nosso candidato à reeleição ao Senado chama-se Jaques Wagner. E eu estou colocando meu nome a uma vaga de senador e nós vamos conversar”, disse o ex-governador durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole.
A confirmação de Wagner e Rui reforça um racha interno na chapa do PT, já que os dois podem ocupar as duas vagas ao senado, deixando de lado o apoio ao atual senador Angelo Coronel, do PSD, que também deve tentar a reeleição.
Ainda durante a entrevista, Rui criticou as especulações que vêm surgindo na imprensa sobre sua candidatura ao governo e provocando comentários sobre uma possível disputa com o governador Jerônimo Rodrigues.
“Eu peço que as pessoas parem de fazer intriga e fofoca, e que, se os adversários querem continuar fazendo, que façam, isso só mostra, na minha opinião, o desespero, porque o único caminho que eles acham é tentar criar intriga e fofoca para tentar desestabilizar o grupo, mas eles não vão conseguir, porque isso é uma relação pessoal”, afirmou.