Maisa Silva, de 23 anos de idade, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (26) para prestar uma homenagem cheia de afeto ao pai, Celso Andrade. Em seus stories no Instagram, a atriz celebrou o aniversário dele com uma declaração fofa e bem-humorada. “Meu geminiano favorito da vida”, iniciou a artista, que faz parte do elenco de Garota do Momento.
Maisa resgatou fotos inéditas ao lado do pai e fez questão de enaltecer a boa relação. “Pai, obrigada por ser esse companheiro em todos os momentos. Eu te amo infinitamente e sempre estarei aqui para rir das suas piadas! Que Deus continue te abençoando. Vai, Corinthians!”, escreveu ela.
Conhecida por manter uma relação próxima com a família, Maisa já compartilhou em outras ocasiões momentos ao lado do pai, que costuma acompanhá-la em compromissos profissionais e jogos de futebol.
Recentemente, um episódio envolvendo Celso Andrade gerou debates nas redes sociais. Em abril, durante uma passagem de Maisa pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, um fotógrafo confundiu o pai da atriz com um segurança. O caso foi registrado em vídeo e viralizou, gerando críticas.
Muitos internautas apontaram que o erro reforça estereótipos racistas. A própria atriz já havia desabafado publicamente sobre situações semelhantes, afirmando que o pai é constantemente tratado como um prestador de serviço por conta da cor da pele.
“De verdade, eu percebo a diferença do tratamento que as pessoas têm com o meu pai do que comigo e com minha mãe… Ele sempre é o segurança, motorista etc… Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele”, afirmou Maisa, em uma publicação no X.
“Sempre me considerei branca. Inclusive, da família do meu pai, só tem eu e mais um primo de brancos. É osso o racismo, já passamos por muita coisa desde que nos mudamos para um bairro ‘nobre’. E você vê que não é a roupa, não é como a pessoa fala, eles vão pela cor de pele mesmo”, completou.