Brigitte Macron dá ‘tapa’ no rosto de Emmanuel e vídeo viraliza

Brigitte Macron dá ‘tapa’ no rosto de Emmanuel e vídeo viraliza

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Ludovic Marin/AFP

Publicado em 26/05/2025 às 12:14 / Leia em 2 minutos

Um vídeo que mostra a primeira-dama da França, Brigitte Macron, empurrando o rosto do presidente Emmanuel Macron durante a chegada do casal ao Vietnã, no último domingo (25), viralizou nas redes sociais e levantou especulações sobre uma possível crise no relacionamento do casal.

As imagens, registradas pela agência Associated Press, mostram o momento em que Brigitte, aparentemente, dá um leve tapa no queixo e no rosto do presidente enquanto os dois se preparavam para descer do avião.

Ao perceber que estava sendo filmado, Macron tenta contornar a situação, sorri e acena para as câmeras. Assista:

Na sequência, Macron oferece o braço à esposa, que recusa e opta por segurar no corrimão.

Inicialmente, o governo francês chegou a sugerir que o vídeo poderia ter sido gerado por inteligência artificial, mas a autenticidade das imagens foi confirmada.

Nesta segunda-feira (26), a presidência minimizou o episódio, classificando como uma simples “briguinha de casal”.

“Macron adora fazer piadas com a esposa antes desses momentos oficiais. Ela sempre reage assim”, explicou a comitiva presidencial à agência AFP, descrevendo o gesto como um “momento de cumplicidade”. O governo francês também atribuiu parte da repercussão negativa a veículos de comunicação pró-Rússia.

Questionado sobre o episódio, Macron reagiu: “Minha esposa e eu estávamos brincando, como fazemos com frequência. Durante três semanas, disseram que eu carregava um pacote de cocaína, que tive uma briga com o presidente da Turquia e agora que discuti com minha esposa. Nada disso é verdade. As pessoas precisam se acalmar”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia