Um oceano de distância não é o que Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) imaginavam como ideal para o relacionamento deles. Mas, em Vale Tudo, a menor das questões do namoro dos dois será o fato de estarem em continentes diferentes. O problema será Maria de Fátima (Bella Campos).
A diretora ainda não sabe, mas ela só está na Espanha porque Odete Roitman (Debora Bloch) mexeu seus pauzinhos para que ela conseguisse este emprego, liberando, então, espaço para Fátima conquistar o bilionário.
E a alpinista social já se ofereceu para ajudar o rapaz na prova de triatlo, dando apoio moral. Quando Afonso contar isto para Solange durante uma chamada de vídeo, a diretora criativa não ficará nada contente.
“A Fátima o quê?”, questionará ela, sem acreditar no que acabou de ouvir.
“Ela se ofereceu pra me ajudar, ué? Qual é o problema? Acho até que ela conseguiu aqueles carbs que eu te falei, que só iam chegar dos Estados Unidos depois da prova”, continuará ele.
Solange não conseguirá disfarçar a desaprovação à atitude da “amiga” e do namorado e Afonso, por sua vez, ficará incomodado com a postura da moça.
“Solange, na boa, eu acho que você está sendo um pouco egoísta… Como é esse acordo? Você é livre pra fazer o que quer, mas eu tenho que ser monitorado?”, irá perguntar ele.
“Deixa quieto, Afonso. Você deve estar certo. Depois a gente se fala porque agora também eu tô aqui na van e nem dá pra conversar direito”, finalizará a diretora.