Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia
O médico espanhol Dr. José Remohí, presidente e fundador do IVI Global – maior grupo de reprodução humana do mundo – desembarca em Salvador nesta segunda-feira (26) para uma visita oficial à unidade brasileira do grupo, o IVI Salvador. A passagem pela capital baiana – que encerra na quinta (28) – marca a celebração dos 15 anos da clínica, referência em reprodução assistida no país.
Durante a visita, Dr. Remohí participará de um evento científico com especialistas da área, onde irá ministrar uma aula sobre as técnicas mais modernas e as principais tendências da reprodução assistida no cenário internacional. Além disso, o médico irá acompanhar de perto a rotina da equipe local do IVI Salvador, conhecendo as instalações da clínica baiana.
Quem receberá o médico espanhol é a Dra. Genevieve Coelho, diretora Médica do IVI Salvador. Segundo ela, a presença de uma das maiores autoridades mundiais em medicina reprodutiva é motivo de celebração:
“Estamos muito animados com a vinda do Dr. José Remohí. Será uma oportunidade ímpar para nossa equipe e para o público especializado da região. É um privilégio recebê-lo justamente na comemoração dos nossos 15 anos”, afirma.
Fundado em 2009, o IVI Salvador já contabiliza mais de cinco mil nascimentos por meio de técnicas de reprodução assistida. Com sede no bairro da Pituba, a unidade segue os mesmos padrões tecnológicos e científicos das clínicas internacionais do grupo. A equipe multidisciplinar é formada por profissionais altamente qualificados, com constante atualização em eventos internacionais da área.
Referência nacional, o IVI Salvador recebe pacientes de diversos estados do Brasil — como Bahia, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo — e também do exterior. Além dos tratamentos para infertilidade, a clínica se destaca na preservação da fertilidade, oferecendo alternativas para quem deseja adiar a maternidade ou paternidade por razões médicas, sociais ou profissionais.

Dr. José Remohí vem a Salvador para evento científico
Sobre o IVI
Fundado em 1990, na Espanha, o IVI foi a primeira instituição médica do país especializada exclusivamente em reprodução humana. Atualmente, o grupo conta com cerca de 190 clínicas em 15 países e sete centros de pesquisa ao redor do mundo. A fusão com a americana RMANJ consolidou o IVI como líder global em medicina reprodutiva, com forte atuação em inovação, ciência e humanização no cuidado.