Alcione celebrou 50 anos de carreira com um show emocionante em Salvador. No espetáculo, que aconteceu neste domingo (25), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a artista fez uma homenagem especial a Bahia, interpretando a canção “Onde o Rio é mais baiano”, grande sucesso de Caetano Veloso.
Deixando o momento ainda mais marcante, foram exibidos no telão imagens da Marrom ao lado de ícones como o próprio Caetano, além de Gal Costa, Ivete Sangalo e Daniela Mercury, que foi prestigiar a apresentação e surpreendeu o público ao fazer uma participação especial. Juntas, as artistas cantaram o clássico “O Mais Belo dos Belos”.
Também fizeram parte do repertório escolhido para a noite músicas como “A Loba”, “Não Deixe o Samba Morrer” e “Você Me Vira a Cabeça”, que marcaram a trajetória de Alcione, além do recente lançamento “Marra de Feroz”, canção que denuncia o machismo e exalta o empoderamento feminino.

Alcione

Alcione

Daniela Mercury e Alcione
Reafirmando a sua conexão com o público baiano, Alcione receberá uma importante homenagem. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, ela será condecorada com o Título de Cidadã Baiana, mais alta honraria concedida pela casa. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), que justificou a concessão do título pela ligação que a artista possui com o estado da Bahia e com a cultura baiana.
Nascida no Maranhão, Marrom tem laços antigos com o estado. Em 1977, ela eternizou o samba “Ilha da Maré”, composição do baiano Walmir Lima, que retrata a tradicional Lavagem do Bonfim, uma das festas populares mais marcantes do calendário cultural da Bahia.