A Orquestra NEOJIBA segue encantando plateias europeias em sua turnê internacional. Depois de passar pela Áustria e Polônia, o grupo desembarcou na Alemanha nesta quinta-feira (22), onde protagonizou uma noite histórica no Elbphilharmonie, em Hamburgo, uma das salas de concerto mais prestigiadas do mundo.
Com ingressos esgotados, os 85 jovens músicos baianos foram ovacionados pelo público alemão, que os aplaudiu de pé por vários minutos. E a emoção também tomou conta do grupo. “A sala, as pessoas e a concentração da orquestra tornaram tudo perfeito hoje”, disse a violinista da orquestra, Nicole Souza.

A turnê da Neojiba já passou pela Áustria e Polônia (Foto: Divulgação)
Para Samuel Barreto, percussionista, o momento foi especial e simbólico: “É surreal tocar em salas como essa, que eu só conhecia vendo vídeos na internet”, celebrou o jovem, ao destacar o prestígio de ter pisado no mesmo palco que no dia anterior recebeu o show do pianista Sir András Schiff.
Sob direção artística e regência de Ricardo Castro, maestro e fundador do NEOJIBA, a turnê internacional conta ainda com participações especiais de grandes nomes da música clássica, como o jovem violinista brasileiro Guido Sant’Anna, os pianistas holandeses Lucas e Arthur Jussen e o duo francês de irmãs Katia e Marielle Labèque.
A turnê europeia da orquestra baiana segue até o dia 5 de junho, com próximas apresentações agendadas em Paris, Amsterdã e Munique.
Ver essa foto no Instagram