Gilberto Gil e Marisa Monte lançam versão ao vivo do clássico “A Paz”; ouça

Gilberto Gil e Marisa Monte lançam versão ao vivo do clássico “A Paz”; ouça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 23/05/2025 às 08:21 / Leia em 2 minutos

Consagrados nomes da música brasileira, Gilberto Gil e Marisa Monte apresentam ao público, nesta sexta-feira (23), uma versão ao vivo de “A Paz”. A canção, que ganhou notoriedade em 1994 com o disco “Unplugged (Ao Vivo)”, de Gil, foi reapresentada pelos dois artistas durante a turnê “Tempo Rei”, em março deste ano, no Rio de Janeiro. O lançamento faz parte do registro ao vivo da série de shows que celebra os 60 anos de carreira de Gilberto Gil.

“O canto leve e grandioso de Marisa fez A Paz invadir mais corações. É sempre um prazer dividir o palco com essa grande artista”, exaltou o cantor e compositor baiano. “Me senti abençoada ao receber o convite para cantar ´A Paz´, essa parceria mágica que une dois dos nossos gigantes, João Donato e Gilberto Gil.  Cantar ao vivo junto com a voz e o violão do Gil, um criador fundamental na história da música brasileira, é sempre uma experiência inspiradora e transcendental”, completa Marisa.

A colaboração entre Gil e Marisa vem de longa data. Em 1994, eles gravaram juntos “Dança da Solidão”, de Paulinho da Viola, para o álbum “Verde anil amarelo cor de rosa e carvão”, terceiro da carreira solo de Marisa. O reencontro em estúdio só voltaria a acontecer 25 anos depois, em 2019, na gravação da faixa “Obatalá – Uma homenagem a Mãe Carmen”, realizada em Salvador. Além disso, os dois também dividiram vocais na música “Life gods”, gravada em 1996 ao lado de Alceu Valença e Gerônimo para a trilha sonora do filme “Navalha na Carne” (1997).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia