Com quase uma década de experiência em eventos e atendimento estratégico, Thainá Pitta é uma das responsáveis pelo relacionamento com marcas no Rio2C 2025, o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, que acontece de 27 de maio a 1º de junho, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez participando do evento, a baiana integra a equipe de atendimento executivo dedicada aos patrocinadores – principalmente os masters.
Thainá vem articulando a presença institucional de empresas como Petrobras, Heineken, Light, TikTok, Prefeitura de Salvador, Cesnik, Jetro (Japão) e Intermedya (Turquia) no Rio2C 2025. Seu papel é transformar estratégias de marca em experiências relevantes e alinhadas ao propósito do evento.
Ao longo da carreira, Thainá reuniu experiências no Brasil e no exterior, atendendo nomes como iFood, Bradesco e Petrobras. Há três anos, lidera a produção artística do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que celebra iniciativas voltadas à promoção da equidade.
Seu repertório inclui ainda projetos globais como o Pacto Global da ONU, onde coordenou a iniciativa O Futuro é Ancestral, que levou lideranças indígenas brasileiras à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque. Também atuou em grandes festivais como The Town e Afropunk Brasil, se envolvendo com pautas ESG (ambiental, social e de governança).
Ao Alô Alô Bahia, Thainá conta que assumir uma posição de destaque no Rio2C tem um significado ainda mais profundo. Apenas 3% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres negras — apesar de representarem 28,5% da população, segundo o IBGE e a consultoria Gestão Kairós.
“Estar nesse lugar é mais do que uma conquista profissional — é um compromisso com quem veio antes de mim e com quem ainda está por vir. Atuar na conexão entre grandes marcas e projetos que têm propósito é sobre criar pontes reais, onde a criatividade se transforma em ferramenta de mudança. Eu trabalho para que ideias saiam do papel, ganhem forma e, sobretudo, deixem impacto”, afirmou Thainá Pitta.