César Tralli se emociona ao vivo durante o Jornal Hoje; saiba o motivo

César Tralli se emociona ao vivo durante o Jornal Hoje; saiba o motivo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

com informações da Caras

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 23/05/2025 às 18:43 / Leia em 2 minutos

Nesta sexta-feira, 23, o jornalista César Tralli emocionou-se ao vivo durante o Jornal Hoje, da TV Globo, ao falar sobre a irmã Gabriela, que viveu com deficiência intelectual e morreu em abril de 2018, aos 40 anos. A edição apresentou uma reportagem sobre os altos índices de analfabetismo entre pessoas com deficiência no Brasil. Logo após, o comunicador relembrou os desafios da família:

“É impressionante como as portas costumam ficar mais fechadas do que abertas. Aí, é um esforço da família para abrir alguma porta. Quem tem um filho ou parente assim, sabe quem como é. Eu tive uma irmã com deficiência física e intelectual“, começou.

Gabriela Tralli tinha síndrome de Noonan, condição genética rara que afeta o desenvolvimento físico. No relato, o jornalista contou que sou mãe, Edna Tralli, buscou por escolas que aceitassem Gabriela. Diante dos inúmeros desafios, a jovem conseguiu estudar e também chegou a trabalhar na biblioteca da instituição.

“Ela chegou a ser registrada, ganhou meio salário-mínimo por mês. A dignidade que você traz para esse ser especial e para a família não tem nada no mundo que pague. Quem aceita uma pessoa assim com deficiência vai se tornar um ser humano muito melhor. Vai ser educado a saber tratar com amor, carinho e respeito“.

Confira, abaixo, o trecho:

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia