ACM Neto promove debate sobre segurança pública em Salvador com presença de Caiado, Moro, Rodrigo Pimentel e mais… Vem ver

ACM Neto promove debate sobre segurança pública em Salvador com presença de Caiado, Moro, Rodrigo Pimentel e mais… Vem ver

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 23/05/2025 às 17:54 / Leia em 3 minutos

O ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, irá reunir especialistas em um evento voltado à segurança pública, marcado para o dia 5 de junho, a partir das 18h, no Hotel Fiesta, na capital baiana. A iniciativa busca discutir caminhos e estratégias para enfrentar a violência urbana, um dos temas mais sensíveis no estado da Bahia.

“A segurança pública é hoje um dos maiores desafios do Brasil e aqui, na Bahia, essa crise alcança níveis ainda mais alarmantes. Por isso, a @fundacao.indigo realiza o evento “SOS BAHIA”, reunindo especialistas e gestores que possam apontar caminhos para mudar a segurança pública do nosso estado”, disse Neto em postagem nas redes sociais.

A programação contará com nomes de peso do cenário político nacional.

Estarão presentes o governador de Goiás e pré-candidato do União Brasil à Presidência da República, Ronaldo Caiado, e o senador Sergio Moro (União-PR), ex-ministro da Justiça.

Outro destaque do evento será a palestra de Rodrigo Pimentel, ex-policial do Bope e um dos autores do livro que inspirou o filme Tropa de Elite.

Pimentel é amplamente reconhecido por ter servido de base para o personagem Capitão Nascimento, símbolo da atuação policial em áreas de conflito.

ACM Neto promove debate sobre segurança pública em Salvador

Violência na Bahia

Segundo o Atlas da Violência 2025, há uma década, o estado baiano  lidera o ranking nacional de homicídios. São milhares de famílias vivendo com medo, reféns de uma violência que, infelizmente, já se naturalizou no cotidiano. Por isso, é urgente discutir o tema com seriedade.

A partir de espaços como este, de diálogo e escuta qualificada, podemos avançar na construção de um futuro mais seguro, mais justo e, acima de tudo, mais livre para todos os brasileiros.

Programação

A Fundação Índigo levará especialistas em segurança pública de renome nacional para abordar o tema. Confira:

  • Rodrigo Pimentel: Ex-policial do BOPE, inspirou o Capitão Nascimento e hoje tem um canal no YouTube
  • Caio Coppolla: Comentarista político na CNN e palestrante
  • Ronaldo Caiado: Governador de Goiás com bons resultados na segurança pública do Estado
  • ACM Neto: Ex-prefeito de Salvador (BA) por oito anos e presidente da Fundação Índigo
  • Bruno Reis: Prefeito de Salvador (BA)

 Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site  indigo.org.br.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia