Marina Ruy Barbosa apresenta novo visual e surge loiríssima: ‘Desejo de me ver com novos olhos’

Marina Ruy Barbosa apresenta novo visual e surge loiríssima: ‘Desejo de me ver com novos olhos’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações da Marie Claire

Reprodução / instagram

Publicado em 22/05/2025 às 14:02 / Leia em 4 minutos

Marina Ruy Barbosa passou por uma transformação capilar e é a mais nova loira do showbiz. Famosa pelo seu cabelo ruivo, a artista abdicou do tom acobreado. Ela mudou o visual em Roma, na Itália, e vai fazer o debut do novo tom no 78° Festival de Cannes, na França, onde Marina vai cruzar o tapete vermelho de visual renovado.

O ruivo vibrante que se tornou uma assinatura da atriz, uma marca registrada que atravessou personagens, campanhas e capas de revista ficou para trás. E agora, em um gesto de reinvenção pessoal, ela aparece loiríssima. O tom escolhido pela atriz foi o Unique Blonde, uma nuance de loiro exclusivo.

“Mudar é sempre interessante”, conta Marina, em entrevista exclusiva à Marie Claire. “O ruivo faz parte da minha história, da minha identidade — mas a beleza também está na possibilidade de se reinventar. Quis experimentar algo novo, me ver de outro jeito no espelho. A mudança de cor veio de um desejo pessoal, de me ver com novos olhos.”

O desejo de transformação, segundo ela, foi um movimento interno, espontâneo. Mais do que um novo look, ela reflete o momento de amadurecimento e liberdade que vive aos quase 30 anos. “Mudança não é sempre sinônimo de ruptura — às vezes é um respiro novo”, reflete. “Eu sinto um friozinho na barriga quando passo por grandes mudanças na minha vida, mas respiro fundo e tento pensar que cada passo fora do habitual pode trazer crescimento.”

Para mergulhar de cabeça no loiro, Marina assumiu também os novos cuidados que o visual exige.

“Quando a gente decide mudar, precisa também abraçar os cuidados que vêm com essa mudança. O loiro exige atenção, mas eu já tenho uma rotina muito estruturada de autocuidado — hidratação e proteção térmica, por exemplo. Não abro mão disso”, fala a nova embaixadora de Truss, que teve sua cor desenvolvida com exclusividade.

Apesar da intensa agenda profissional — entre compromissos empresariais, viagens e o lançamento de uma nova série — a artista mantém disciplina na rotina capilar. Para ela, cuidar dos fios é mais do que vaidade. “Encaro esse cuidado como um momento de conexão comigo, quase um ritual.”

E quando o assunto é truque de beleza, ela não hesita em dar um conselho que segue à risca: “Proteger muito bem do calor — secador, babyliss, sol — e manter a hidratação constante. Além disso, alimentação e sono fazem mais diferença do que a gente imagina. Beleza começa de dentro pra fora, e isso vale muito pros fios também.”

Apesar da transformação impactante, ela garante que ainda existem desejos não realizados e transformações que podem vir por aí. “Tenho vontade de ousar mais no corte, sabia? Um visual curtinho, moderno, talvez com franja… algo que realmente mude o formato do rosto e a energia do look. Eu adoro quando o visual conversa com o momento que estou vivendo”, revela.

E que momento é esse? Um de maturidade, foco e expansão — inclusive profissional. Além de estrelar Tremembé, série de true crime tida como o principal lançamento da Prime Video no Brasil este ano em que Marina interpreta Suzane von Richthofen, ela tem se consolidado também como empresária. “A atriz em mim nunca deixa de existir — é a essência, a paixão que me move desde pequena. Mas o lado empresária tem me desafiado de outras formas: é estratégia, construção, tomada de decisão.”

Questionada sobre a pressão estética de ser considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, ela responde com a calma de quem encontrou um equilíbrio raro no meio artístico. “Existe uma cobrança, sim — especialmente quando se trabalha com a imagem e está sempre sob os olhos do público. Aliás, eu cresci sob o olhar público, o que é bastante desafiador também. Mas hoje, com a maturidade, isso não tem mais o peso que tinha antes.”

“Me cuido porque gosto, porque me faz bem, e eu sou totalmente guiada pelo que eu acredito — as expectativas dos outros têm um espaço muito pequeno na minha vida”, afirma, de forma assertiva. “Eu sou muito mais gentil comigo mesma, e isso eu conquistei de forma muito intencional”, finaliza.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia