Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (22) em um bairro residencial de San Diego, na Califórnia, atingindo várias casas, provocando incêndios e forçando a evacuação de moradores, segundo informações da polícia local e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, os bombeiros relataram que ao menos 15 residências foram danificadas. A queda também causou incêndios em veículos estacionados nas proximidades.
Até o momento, não há registro oficial de vítimas e não se sabe quantas pessoas estavam a bordo do avião, um Cessna 550, com capacidade para até oito passageiros.
“Temos combustível de aviação espalhado por toda parte. Nosso foco principal agora é vasculhar todas as casas atingidas e garantir que ninguém permaneça no interior delas”, afirmou Dan Eddy, chefe assistente do Corpo de Bombeiros, em coletiva de imprensa.
Ele descreveu o impacto como direto em várias casas e relatou a presença de um “extenso campo de destroços”. Segundo ele, a forte neblina no momento do acidente dificultava a visibilidade.
A queda aconteceu por volta das 3h45 no horário local (23h45 de quarta-feira, no horário de Brasília), em um condomínio fechado nos subúrbios ao norte de San Diego, a cerca de 3 km do aeroporto privado Montgomery-Gibbs.
O caso será investigado pela Administração Federal de Aviação (FAA) em parceria com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).