A atriz Dorinha Duval, conhecida por interpretar a primeira Cuca do Sítio do Pica-Pau Amarelo, morreu aos 96 anos nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada por sua filha, a também atriz Carla Daniel. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“É com tristeza, mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, declarou ela.
Nos comentários da publicação, artistas e fãs prestaram homenagens à atriz. “Não creio ! Amiga meus sinceros sentimentos. AMO VOCÊ”, disse Mary Mallandro. “Receba meu carinho. Que ela vá na luz do amor de todos!”, disse uma. “Meus sentimentos querida. Mais uma grande atriz que retorna ao plano superior”, comentou outra.
Dorinha nasceu em São Paulo e começou sua carreira nos anos 1950 como vedete do teatro de revista. Ao longo das décadas de 1970 e 1980, brilhou em novelas como “Irmãos Coragem” (1970), “O Bem-Amado” (1973) e diversas outras produções da dramaturgia brasileira. Sua última aparição na TV foi em 2006, quando fez uma participação especial no capítulo final da novela “Belíssima”, interpretando ela mesma.
Ver essa foto no Instagram