Fabiana Justus voltou a comentar com o público, através das redes sociais, sobre o seu estado de saúde. Recuperada de uma Leucemia Mieloide Aguda, a influenciadora falou sobre como tem lidado com os efeitos da medicação que ainda precisa tomar por conta do transplante de medula óssea ao qual foi submetida como parte do tratamento contra a doença.
“Fiquei com um GVHD [doença enxerto contra hospedeiro]. É como se fosse assim: a medula ataca partes do corpo do receptor da medula [transplantada], porque ela entra no corpo e não reconhece onde ela está, por mais compatível que a medula seja. É superesperado, é normal. Os meus médicos sabiam que isso poderia acontecer. Uma forma de controlar isso é tomando corticoide. Ele ‘acalma’ esse GVHD, só que são doses altas e quando você toma em doses altas, o corpo sente de várias maneiras”, explicou.
Para minimizar os efeitos colaterais, a filha do empresário Roberto Justus contou que tem adotado um novo estilo de vida. “Fiquei muito preocupada e comecei uma dieta cetogênica, por isso que não estou comendo açúcar, reduzi carboidrato ao máximo e estou fazendo muito exercício (…) A gente sempre tem que dar nosso melhor e sabendo que estamos fazendo o nosso melhor, a gente não se frustra (…) Agora, estou sentindo um inchaço principalmente na região abdominal e no peso. Eu acabei inchando uns 2 kg. Enfim, não tem muito o que fazer”, falou.