Fabi Justus revela inchaço após ter reação ao transplante de medula: ‘Uns 2 kg’

Fabi Justus revela inchaço após ter reação ao transplante de medula: ‘Uns 2 kg’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 20/05/2025 às 12:19 / Leia em 2 minutos

Fabiana Justus, de 38 anos, falou sobre seu estado de saúde e contou que teve uma reação após o transplante de medula óssea realizado em março do ano passado durante seu tratamento contra o câncer. Por conta disso, a influenciadora, que é filha de Roberto Justus, começou a tomar uma forte medicação, que tem efeitos colaterais. Com receio deles, ela precisou adotar uma nova rotina.

“Fiquei com um GVHD [doença enxerto contra hospedeiro]. É como se fosse assim: a medula ataca partes do corpo do receptor da medula [transplantada], porque ela entra no corpo e não reconhece onde ela está, por mais compatível que a medula seja”, disse Fabi.

A influenciadora explicou que a medula do seu doador era 100% compatível com a dela, mas mesmo assim esse tipo de reação pode acontecer. “É superesperado, é normal. Os meus médicos sabiam que isso poderia acontecer. Uma forma de controlar isso é tomando corticoide. Ele ‘acalma’ esse GVHD, só que são doses altas e quando você toma em doses altas, o corpo sente de várias maneiras”, explicou.

A filha de Justus contou que leu que o uso desse tipo de medicamento poderia resultar em diabetes. “Fiquei muito preocupada e comecei uma dieta cetogênica, por isso que não estou comendo açúcar, reduzi carboidrato ao máximo e estou fazendo muito exercício”, falou, ressaltando que está levando um estilo de vida saudável para sentir menos efeitos colaterais do remédio no corpo.

Mesmo com a nova rotina, Fabi tem sentido mudanças no corpo. “Agora, estou sentindo um inchaço principalmente na região abdominal e no peso. Eu acabei inchando uns 2 kg. Enfim, não tem muito o que fazer”, declarou a influenciadora, que está em uma fase de desmame do medicamento. “Imagina se eu não estivesse fazendo nada e me controlando? A gente sempre tem que dar nosso melhor e sabendo que estamos fazendo o nosso melhor, a gente não se frustra.”

Por fim, Fabi enfatizou que está feliz por saber que está se esforçando. Sobre seu estado de saúde, ela destacou: “Importante é que estou bem! E o GVHD controlado”. Após o papo com os seguidores, a influenciadora foi treinar e brincou: “Fazendo o máximo pro corticoide não diminuir os músculos que eu luto tanto pra conquistar (risos)”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia