Após dois anos consecutivos de megashows históricos em Copacabana, o Rio de Janeiro já começa a planejar sua próxima grande atração para 2026. Em 2024, Madonna encerrou sua “Celebration Tour” com um espetáculo gratuito que reuniu 1,6 milhão de pessoas na praia carioca, o maior público de sua carreira. No começo deste mês de maio, foi a vez de Lady Gaga superar o recorde, atraindo impressionantes 2,1 milhões de fãs, tornando-se o maior público já registrado para um show de uma artista feminina.
Esses eventos fazem parte do calendário “Rio o Ano Inteiro”, iniciativa da prefeitura que promove grandes atrações mensais na cidade. Agora, a expectativa gira em torno de quem subirá ao icônico palco montado na orla de Copacabana em 2026.
A decisão pode ser influenciada pelas redes sociais. Em uma enquete publicada no X (antigo Twitter), o prefeito Eduardo Paes perguntou diretamente ao público: “Quem vocês querem ver em Copacabana em 2026?”. As opções incluem Beyoncé, Rihanna, Coldplay e U2.
Até o momento da publicação, Beyoncé liderava com ampla vantagem: 53,8% dos votos. Rihanna aparece em segundo lugar, com 24,8%, seguida por Coldplay (12,3%) e U2 (9%). A enquete já havia ultrapassado 190 mil votos.
A preferência pelo nome de Beyoncé não surpreende. Após o sucesso mundial da “Renaissance World Tour”, que não passou pela América do Sul, a expectativa por uma apresentação da cantora no Brasil só cresce. A última vez apresentação de Beyoncé no Brasil foi em setembro de 2013, com o show da turnê “The Mrs. Carter Show”. Na ocasião, a cantora esteve em Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e foi atração do Rock in Rio.
Em dezembro de 2023, no entanto, a artista fez uma visita surpresa ao país para a première do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, realizada em Salvador. Embora não tenha feito um show completo, sua presença reacendeu a esperança dos fãs por um possível retorno aos palcos brasileiros em breve.