Morador de Jequié, sudoeste da Bahia, Izidório José dos Santos chamou a atenção nas redes sociais ao passar por uma situação inusitada com a família. O idoso de 95 anos de idade, que costuma dormir profundamente, já causou desespero na família diversas vezes após cochilar quando a casa está vazia e demorar para acordar. A situação foi registrada e compartilhada por uma de suas netas, Quezia Lima.
Em entrevista ao g1, Quezia explicou que Izidório costuma a dormir quando a pressão dele cai e isso provoca desespero nas tias dela, que começam a acionar os outros parentes. “Minhas tias falam que ele morreu e aí a família toda liga um para o outro avisando. Aí reúne todo mundo na casa dele (…) A gente brinca que só vamos acreditar que vovô morreu depois de 24 horas enterrado e olha lá. Porque isso já aconteceu várias vezes. Acontece há 15 anos”, relatou.
Casado com dona Maria Ducarmo dos Santos, o baiano comanda uma família numerosa. Ao, todo, são seis filhos, 18 netos, 36 bisnetos e 15 tataranetos. “É uma pessoa muito engraçada e ama dar susto na gente. Minha vó morre de ciúmes dele”, brincou Quézia.