Wagner Moura fala sobre reconhecimento internacional e relação com Kleber Mendonça Filho: “Nos conectamos pela política”

Wagner Moura fala sobre reconhecimento internacional e relação com Kleber Mendonça Filho: “Nos conectamos pela política”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 19/05/2025 às 12:14 / Leia em 2 minutos

Protagonista de “O Agente Secreto”, filme de Kleber Mendonça Filho que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes, Wagner Moura falou sobre a experiência de trabalhar com o cineasta. Em entrevista coletiva a jornalistas, no evento francês, o baiano contou que aceitou o convite para fazer o longa pela oportunidade de trabalhar com Kleber, por quem nutre uma grande admiração.

“Minha aproximação com o Kleber começa menos pela arte, e mais pela política. Foi numa época em que brasileiros viveram um período difícil, com políticas autoritárias, e que notadamente a academia, a universidade, os artistas e a imprensa foram massacrados. E aí nós nos conectamos nesses lugares: como podemos, enquanto artistas, nos posicionar, nos ajudar e dar uma resposta a isso?”, disse.

Na ocasião, ele ainda ressaltou a satisfação de voltar a atuar em um filme brasileiro, após um hiato de cerca de 10 anos. “A série ‘Narcos’ (em que interpreta o narcotraficante Pablo Escobar) é provavelmente a coisa mais popular que já fiz. Viajo ao redor do mundo e vou para lugares como o sul da Ásia, e as pessoas falam: ‘Olha lá o Pablo Escobar!’ Essa é a coisa do streaming: está literalmente em todo o lugar. E ‘Narcos’ foi importante, mas não só por essa razão. Morei na Colômbia, aprendi espanhol… Para mim, foi uma experiência extraordinária. Mas eu realmente precisava voltar ao Brasil e fazer alguma coisa em português”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia