A Federação das indústrias do Estado da Bahia (FIEB) celebra, neste mês de maio, o Dia da Indústria, no domingo (25), com uma programação especial em Salvador e cidades do sudoeste do estado.
Segundo informações da FIEB, a indústria baiana é responsável por gerar 25% da riqueza da Bahia e ocupa a 7ª posição no cenário nacional.
O setor é líder absoluto na região Nordeste e contribui na Bahia com 51,2% de participação na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Em número de empregos, ocupa o 7º lugar no país, respondendo por 22,3% na geração de vagas formais.
A programação se estende ao longo do mês de maio, com vários eventos nas unidades regionais. Em Salvador, a programação acontecerá, no dia 29 de maio, com a Agenda Legislativa da Indústria, que ocorrerá durante a reunião da Diretoria da FIEB. A agenda reúne os principais projetos de interesse da indústria em tramitação no Legislativo baiano.
O Dia da Indústria vai ganhar uma programação especial no sudoeste do estado com eventos em Vitória da Conquista, na sexta-feira (23), e em Jequié, no dia 28 de maio. Os eventos vão contar com palestras, rodas de conversa e outras atividades, com o objetivo de conectar comunidade, empresas e instituições do setor industrial.
Em Vitória da Conquista, o evento, que terá formato de feira, terá temas como educação empreendedora, saúde física e mental e cases de carreiras bem-sucedidas no setor industrial. Os participantes também poderão conhecer melhor a atuação da indústria local e as ações do Sistema FIEB na região.
À noite, em uma agenda voltada para empresários, com palestras e o lançamento do novo produto SESI SST, o evento abre espaço para discussões estratégicas, networking e aprofundamento sobre o futuro da indústria.