O ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19, será homenageado em um musical inédito. De acordo com informações divulgadas pela mãe do artista, dona Déa Lúcia, o espetáculo “Meu filho é um musical” tem estreia marcada para 10 de maio de 2026, no Rio de Janeiro.
“Vamos realizar um dos maiores sonhos do meu filho: um espetáculo musical Broadway brasileiro. Ano que vem, no Dia das Mães, estreia MEU FILHO É UM MUSICAL. Exatos 20 anos depois da estreia de Minha Mãe É Uma Peça, quando Paulo Gustavo me transformou na Dona Hermínia, eu vou poder retribuir tudo que ele me fez contando nossa história juntos, a história dele como artista e como pessoa”, anunciou dona Déa, em publicação nas redes sociais.
Sem esconder sua emoção com o projeto, a matriarca também relembrou a última apresentação do filho no teatro e adiantou que o novo espetáculo está repleto de boas histórias do artista. “A última vez que Paulo Gustavo subiu num palco foi comigo no show FILHO DA MÃE, um presente que ele me deu. Nós paramos a turnê para receber meus netos Romeu e Gael e achávamos que íamos voltar no ano seguinte. Infelizmente, não foi assim que aconteceu. Mas como o próprio Paulo Gustavo disse, mesmo na dor, a gente precisa resistir sorrindo, se possível gargalhando. Graças a Deus eu ainda sou capaz de sorrir, e ainda tem muita história pra contar da família, de quando ele era menino e me imitava; do jovem rebelde que quase me botou maluca, e do artista que conquistou o Brasil e me encheu de orgulho!“, afirmou.
“Meu filho é um musical” tem roteiro de de Fil Braz, amigo e parceiro profissional de Paulo Gustavo em trabalhos como o programa “220 volts” e a trilogia “Minha mãe é uma peça”. “A história de Paulo Gustavo é a história de um herói brasileiro. Filho de Déa, essa mulher corajosa, autêntica, que com todas as dificuldades, mas com muito amor, criou e educou os seus dois filhos. É nessa mulher que Paulo Gustavo se inspirou na vida e na arte, e só por ela tudo isso pode acontecer. É empolgante contar uma história nossa, íntima, brasileira, mas também universal: a história de amor de uma mãe e um filho”, celebrou Fil, em comunicado oficial.
View this post on Instagram