Exibido no Festival de Cannes 2025, O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho, conquistou uma das críticas mais entusiasmadas da temporada até agora. O longa protagonizado por Wagner Moura foi escolhido como ‘o melhor do festival’ até agora pelo editor de cinema do jornal americano The Hollywood Reporter – que deu uma nota máxima para a obra ambientada no Recife dos anos 70.
O jornalista David Rooney deu nota 1000 à produção brasileira, descrevendo o longa como um ‘grande feito’ e elogiando a performance de Moura, que volta ao cinema nacional ‘com olhos cheios de alma e um manto de melancolia’. No X, natigo Twitter, também exaltou a produção brasileira.
“Favorito da competição até agora é o thriller político dos anos 70 THE SECRET AGENT, de Kleber Mendonça Filho, com Wagner Moura em sua melhor forma. Será que o Brasil leva o Oscar dois anos seguidos?”, questionou, citando também o vencedor do primeiro Oscar brasileiro, Ainda Estou Aqui, que venceu a estatueta de Melhor Filme Internacional no início deste ano.