Condenada pelo STF, Carla Zambelli pede pix para poder pagar multas

Condenada pelo STF, Carla Zambelli pede pix para poder pagar multas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 19/05/2025 às 16:16 / Leia em 2 minutos

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (19), para pedir doações via Pix aos seus seguidores. Segundo a parlamentar, o pedido vem “de coração apertado” diante das condenações que tem enfrentado na Justiça.

Em sua postagem, a deputada afirma que tem feito o apelo de “coração apertado” em meio aos resultados judiciais. Em outro momento, ela garante que está disposta a “enfrentar tudo de cabeça erguida”.

“Fui condenada a pagar multas milionárias. Não tenho como arcar sozinha com isso […] Essa é uma batalha por todos nós”, disse Zambelli, afirmando que está disposta a enfrentar tudo de cabeça erguida.

Na última terça-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, Zambelli a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A parlamentar também terá que pagar R$ 2 milhões em indenização por danos morais coletivos.

Zambelli afirma que responde atualmente a cerca de 20 processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria relacionados à disseminação de notícias falsas. Como exemplo, citou uma multa de R$ 44 mil que teria sido paga recentemente com ajuda do pai, que precisou vender o carro para apoiá-la financeiramente.

“Minha situação não está fácil. Vivo com meu salário de deputada, que não é baixo, mas com essa quantidade de multas fica impossível”, lamentou a deputada, que negou ter cometido qualquer crime e alegou ser vítima de perseguição política.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia