Cena de “Vale Tudo” encoraja mulheres sobre pensão alimentícia e app da Defensoria bate recorde

Cena de “Vale Tudo” encoraja mulheres sobre pensão alimentícia e app da Defensoria bate recorde

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / TV Globo

Publicado em 19/05/2025 às 12:55 / Leia em 2 minutos

A atriz Ingrid Gaigher, intérprete de Lucimar na novela “Vale Tudo”, celebrou o impacto social de uma das cenas de sua personagem na trama. Segundo Ingrid, uma sequência em que a faxineira cobra a pensão do filho com o ex-marido gerou um verdadeiro pico de acessos ao aplicativo da Defensoria Pública.

“Recebi uma mensagem da Defensoria e fiquei completamente emocionada. Isso mostra o poder que a novela tem no Brasil. É muito gratificante fazer parte de algo que tem um alcance tão rápido e tão potente”, disse ela em entrevista ao Correio Braziliense.

Conforme dados divulgados pela atriz, o aplicativo da Defensoria registrou 4.500 acessos por minuto logo após a exibição do capítulo. Em apenas uma hora, mais de 270 mil mulheres procuraram informações sobre o direito à pensão alimentícia.

“Lucimar tem algo de coro da novela. Ela fala o que muita gente pensa, mas não diz. E isso é muito divertido de interpretar”, diz ela, que se conversou com várias mães solos antes de iniciar as gravações: “Queria entender onde está a dor, mas também onde está a força e a criatividade dessas mulheres que fazem de tudo pelos filhos”, esclareceu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia