Não foi só o filme Agente Secreto que chamou a atenção no Festival de Cannes, neste domingo (18). A chegada da comitiva brasileira foi um espetáculo à parte com a apresentação do grupo Guerreiros do Passo, ao som de frevo.
O filme, que foi ovacionado no festival, se passa em Recife, que tem o ritmo como um dos mais tradicionais. O grupo pernambucano se apresentou ao som de frevos clássicos como “Vassourinhas”, do maestro Matias da Rocha, e “Cabelo de Fogo”, do maestro Nunes.
Atores como Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e toda a equipe ensaiaram passos de frevo. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também se animou com a apresentação.
O momento foi compartilhado nas redes sociais do ministério. “É assim que o Brasil sobe o tapete vermelho do grandioso Festival de Cannes. Imagens de agorinha, quando parte da delegação do MinC e a talentosa equipe do filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estavam a caminho da estreia mundial de mais essa obra nacional”, diz o post.
O cineasta Kleber Mendonça Filho se emocionou com o momento. “A performance do Guerreiros do Passo foi uma das coisas mais lindas que aconteceu na minha vida nos últimos anos, incluindo os filmes, porque é uma real transposição de música e de energia para uma outra cultura, que é a da França. A gente fazer isso em Cannes fala muito da força da música, da dança e do cinema”, afirmou, em entrevista ao g1.
Ver essa foto no Instagram