Na noite deste sábado (17), Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o palco do Teatro João Gilberto foi tomado por emoção e reconhecimento durante a 25ª edição do concurso Victor e Victória. O destaque da noite foi a homenagem ao ativista baiano e editor do site Dois Terços, Genilson Coutinho, que recebeu o título em reconhecimento ao seu compromisso com a arte, a cultura e a diversidade.
A honraria celebra, sobretudo, o apoio contínuo de Genilson ao concurso, que se consolidou como um importante espaço de valorização da diversidade na região. Criado há mais de 30 anos por Gel Pontes, o evento se tornou, em 2024, patrimônio imaterial de Juazeiro, reafirmando sua importância para os movimentos artísticos e culturais da Bahia.
“Me sinto muito honrado com essa homenagem, especialmente por conhecer de perto a luta e a resistência de Geraldo Pontes para manter esse projeto vivo. O Dois Terços sempre esteve ao lado do Victor e Victória como parceiro de mídia, e estar aqui hoje, nesta data tão significativa, é motivo de imensa gratidão e emoção”, afirmou Genilson Coutinho.