Ativista baiano recebe título de embaixador do principal concurso de beleza gay do Vale do São Francisco

Ativista baiano recebe título de embaixador do principal concurso de beleza gay do Vale do São Francisco

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 18/05/2025 às 11:44 / Leia em 1 minutos

Na noite deste sábado (17), Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o palco do Teatro João Gilberto foi tomado por emoção e reconhecimento durante a 25ª edição do concurso Victor e Victória. O destaque da noite foi a homenagem ao ativista baiano e editor do site Dois Terços, Genilson Coutinho, que recebeu o título em reconhecimento ao seu compromisso com a arte, a cultura e a diversidade.

A honraria celebra, sobretudo, o apoio contínuo de Genilson ao concurso, que se consolidou como um importante espaço de valorização da diversidade na região. Criado há mais de 30 anos por Gel Pontes, o evento se tornou, em 2024, patrimônio imaterial de Juazeiro, reafirmando sua importância para os movimentos artísticos e culturais da Bahia.

Me sinto muito honrado com essa homenagem, especialmente por conhecer de perto a luta e a resistência de Geraldo Pontes para manter esse projeto vivo. O Dois Terços sempre esteve ao lado do Victor e Victória como parceiro de mídia, e estar aqui hoje, nesta data tão significativa, é motivo de imensa gratidão e emoção”, afirmou Genilson Coutinho.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia