Após fama no ‘BBB’, Cezar Black comenta retorno ao SUS: ‘Sou uma pessoa simples’

Após fama no ‘BBB’, Cezar Black comenta retorno ao SUS: ‘Sou uma pessoa simples’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 16/05/2025 às 08:34 / Leia em 2 minutos

Cezar Black, ex-participante do “Big Brother Brasil 23”, está de volta à enfermagem. Servidor público há mais de uma década, ele reassumiu em março os plantões noturnos na Unidade de Cuidados Intensivos e Semi-intensivos do Hospital Universitário de Brasília, onde pretende continuar atuando em 2025, após o fim de sua licença.

Apesar da visibilidade conquistada no reality, Black afirma que nunca cogitou abandonar a profissão. “Amo o que faço e batalhei muito para passar no concurso. Tenho um bom salário e faço algo que me realiza”, disse à Quem.

Segundo ele, o retorno não está ligado a dificuldades financeiras. “Depois do programa, fiz boas publicidades, comprei uma nova casa e juntei dinheiro. Volto porque gosto de trabalhar, de ocupar minha mente”, contou.

Durante o período fora do hospital, o enfermeiro utilizou licenças previstas para servidores públicos, sem enfrentar entraves legais. “Tudo foi tratado administrativamente e dentro da legalidade. Tive o aval dos órgãos responsáveis”, explicou.

Nos corredores do hospital, Black é frequentemente reconhecido por pacientes, mas evita misturar a fama com a rotina profissional: “Sempre brinco quando alguém diz que me conhece. Mas, se reconhecem mesmo, tiro foto e retribuo o carinho. O mais importante é que voltei a me sentir útil, cuidando diretamente das pessoas”.

A decisão de entrar no BBB partiu de um pedido de uma amiga, e ele garante que nunca teve a fama como objetivo: “Sou uma pessoa simples. Conquistei tudo o que queria com a enfermagem. A fama abriu portas, mas não mudou minha essência”.

Além do trabalho no SUS, Cezar também administra um minimercado em Brasília, mas descarta abrir mão da estabilidade do serviço público. “O empreendedorismo não me dá segurança. Se eu adoecer ou me aposentar, sei que terei respaldo. E sigo fazendo publis, estou satisfeito com o equilíbrio que encontrei”, completou o baiano.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia