Samara Felippo não poupou críticas à tendência dos bebês reborn, que vem atraindo fãs por todo o Brasil. Em seu perfil no Instagram, a atriz detonou as reivindicações feitas por pessoas que se autodenominam “mamães” dos bonecos ultrarrealistas.
“Se você gosta de brincar de boneca, quer ser lúdica, infantil, suprir um vazio emocional com um boneco de silicone, ok. Agora, achar que uma mãe de reborn tem direitos que uma gestante ou mãe real tem, não, amor! Não, linda!”, disse ela.
Em tom de desabafo, Samara, que é mãe solo e defende a pauta abertamente nas redes sociais, continuou: “Ninguém precisa levantar do assento pra você sentar porque está com reborn “no colo”, você não tem o direito de estacionar em vaga preferencial”.
“E sem a menor necessidade de “Dia da Cegonha Reborn” e não, você não precisa entrar numa briga judicial pela “guarda” de um reborn. Meu Deus!!! E gastar dinheiro com produtos pra “cuidar” desse boneco, é não ter onde gastar seu dinheiro!!!”, finalizou.
A polêmica envolvendo os bebês reborn tem gerado debates acalorados dentro e fora das redes sociais. Nesta semana, o assunto chegou, inclusive, à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Um deputado estadual protocolou um projeto de lei para impedir que pessoas tentem buscar atendimento médico no SUS para os bonecos. Caso a proposta seja aprovada e descumprida, a norma prevê multa equivalente a dez vezes o valor do serviço prestado indevidamente.