A Abaeté Aviação anunciou o fim da operação da rota entre Salvador e a Península de Maraú. Segundo a empresa, a decisão foi motivada por questões operacionais ligadas ao aeródromo local. A cidade de Maraú concentra os principais destinos turísticos do litoral sul da Bahia, como Algodões, Taipu de Fora e Barra Grande.
A empresa deixou de operar a rota no dia 5 de maio. A reportagem entrou em contato com o Aeródromo de Barra Grande, localizado na península, mas não obteve retorno até esta publicação. O espaço segue aberto.
O trajeto entre Salvador e Maraú era um dos mais curtos do Brasil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A duração do voo é de 33 minutos. As cidades ficam a 129 quilômetros de distância.
A Abaeté continua operando dois destinos, que tiveram suas frequências aumentadas. Os voos entre Salvador e Morro de São Paulo são diários e acontecem duas vezes por dia às segundas, sextas, sábados e domingos. Para Boipeba, os voos são operados às segundas e quintas-feiras.