Uma reunião entre representantes da Prefeitura, do Sebrae e do setor náutico discutiu, nesta terça-feira (13), as potencialidades da Baía de Todos-os-Santos. A ação, realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), no Comércio, ocorre após a realização de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae para identificar novos roteiros turísticos e pensar em capacitações que tornem o serviço mais eficiente na capital baiana.
A vice-prefeita e secretária da Secult, Ana Paula Matos, explicou a proposta. “Estamos com muitas expectativas nesse estudo para identificar e estruturar essas potencialidades. O estudo terá impacto direto sobre o setor turístico, mas também sobre a economia criativa. Queremos ouvir o setor para entender as dores e para construirmos algo que faça sentido, desde a capacitação imediata dos profissionais até pensar em inovação e melhoria de experiências”, afirmou.
Empresários e outros representantes do setor náutico participaram da discussão. O consultor do Sebrae contratado para fazer os roteiros, José Zacarias, explicou que o objetivo é expandir as áreas de atuação da segunda maior baía do planeta.
“Hoje, os passeios náuticos se restringem a um único roteiro principal. Isso é muito pouco diante de uma baía com mil quilômetros quadrados e a segunda maior do mundo. A Prefeitura solicitou a elaboração de um estudo que transformasse esse cenário precário e que identificasse as questões relativas aos passeios e as embarcações, além de fazer um diagnóstico da atividade e apresentar proposições para novos passeios”, disse.
O estudo está em fase de conclusão e, em breve, os novos roteiros serão apresentados pelo Sebrae e detalhados pela Prefeitura.

Salvador deverá ter novos roteiros de passeios turísticos para a Baía de Todos-os-Santos