A Mansão do Caminho, instituição espírita fundada por Divaldo Franco, suspendeu temporariamente suas atividades em respeito à memória de seu idealizador, falecido na última terça-feira (13). O anúncio da pausa foi feito na manhã desta quarta-feira (14), por meio das redes sociais da entidade. As atividades serão retomadas na próxima sexta-feira (16).
Atualmente, a Mansão do Caminho atende mais de cinco mil pessoas em busca de apoio material, educacional e espiritual. Na área da educação, acolhe cerca de dois mil alunos, desde a Creche A Manjedoura, passando pelo Jardim de Infância Esperança, Escola Alvorada Nova, Escolas Jesus Cristo e Allan Kardec (ensino fundamental), até o ensino médio, no Colégio Nilson de Souza Pereira.
No setor de assistência social, a Caravana Auta de Souza realiza atendimentos diários a mais de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo portadores de doenças graves, idosos e gestantes. Já o Centro Socioassistencial Integrado Ana Franco oferece cursos artísticos e profissionalizantes no contraturno escolar, beneficiando os alunos da instituição.
A Mansão do Caminho também mantém projetos voltados à cidadania e ao apoio comunitário, como os Encontros de Cidadania da Melhor Idade, o Grupo de Ação Comunitária Lygia Banhos e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
Na área da saúde, o Centro de Saúde Dr. José Carneiro de Campos, que homenageia um dos benfeitores espirituais da casa, atua como unidade mista, oferecendo diversas especialidades médicas e serviços laboratoriais, com reconhecida qualidade profissional.