Grávida do seu primeiro filho com o ex-jogador Daniel Alves, Joana Sanz compartilhou com o público, através das redes sociais, um registro do seu treino na academia. Na imagem, ela aparece em frente ao espelho mostrando o tamanho da barriga. “Tentando manter algum músculo“, escreveu a modelo, ressaltando a importância de manter uma rotina de exercícios físicos durante a gestação.
Joana Sanz e Daniel Alves anunciaram a gravidez no final do mês de março. A novidade foi revelada poucos dias após a absolvição do ex-atleta das acusações de estupro contra uma jovem espanhola. “Não queria compartilhar nada até que fosse mais do que evidente, mas decidi dividir isso com aquelas que estão nessa luta. Desde os 22 anos, enfrento perguntas como: ‘E o bebê, é para quando?’… Que pressão social aterrorizante”, desabafou.
Segundo Joana, sua visão sobre a maternidade começou a mudar ao ver amigas engravidando e acompanhando anúncios de gestação nas redes sociais. “Há cinco anos, com muito medo, comecei a considerar a ideia de ser mãe. Medo porque um ser humano dependeria de mim para sobreviver, medo de não poder trabalhar, medo de perder a mim mesma como mulher… Mas isso é outra história”, relatou.
A modelo também compartilhou os desafios que enfrentou ao longo da jornada para engravidar. “Uma mulher saudável de 27 anos pode passar por duas FIVs, três perdas, uma cirurgia nas trompas e ainda descobrir a endometriose. Fiz todos os tipos de exames ao longo dos anos, com embriões perfeitos, sem nenhuma explicação para o que acontecia”, revelou.
Ela também falou sobre a frustração de ver outras mulheres engravidando com aparente facilidade. “O questionamento sobre como ‘todas’ conseguiam engravidar como por mágica me atormentava. Estou acostumada a conquistar o que quero com esforço, trabalho duro e perseverança, mas percebi que isso não funciona assim”, pontuou.