Da casa demolida após leilão à mansão encalhada, filho esclarece polêmicas sobre os imóveis de Hebe

Da casa demolida após leilão à mansão encalhada, filho esclarece polêmicas sobre os imóveis de Hebe

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 14/05/2025 às 13:31 / Leia em 3 minutos

Marcello Camargo, filho da apresentadora Hebe Camargo, que morreu em 2012, publicou um vídeo nas redes sociais nesta semana para esclarecer informações incorretas que circulam sobre os imóveis que teriam pertencido à mãe. Segundo ele, a mansão atualmente em processo de demolição no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, nunca foi de Hebe.

O imóvel, que chegou a ser leiloado, era de propriedade da família de Lélio Ravagnani, ex-marido da apresentadora, falecido em 2000. “Lélio construiu a casa para viver com a minha mãe depois do casamento. Moramos lá por anos, mas a casa sempre pertenceu à família dele. Quando ele morreu, nos mudamos e nunca mais voltamos. Ela não fazia parte do patrimônio da minha mãe”, explicou Marcello.

A residência ficou conhecida por sediar festas com convidados famosos e, após ser desocupada, tornou-se tema de reportagens sobre abandono e especulações sobre seu destino.

Já a casa de Hebe Camargo, onde ela viveu seus últimos anos de vida, estava localizada no bairro Cidade Jardim, também em São Paulo. Com cerca de 7 mil metros quadrados de terreno e avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, o imóvel foi vendido recentemente. A informação foi confirmada por Marcello em entrevista ao programa “TV Fama”.

A mansão no Morumbi que está sendo demolida — Foto: reprodução/ youtube

Após a morte da apresentadora, a casa foi ocupada por Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe, e por sua esposa, a empresária Helena Caio. Depois do falecimento de Pessutti em 2021, vítima da Covid-19, Helena permaneceu no local e passou a administrar os bens da família, incluindo a venda da propriedade.

Marcello esclareceu também a situação de outro imóvel que gerou confusão: uma casa de praia em Tabatinga, no litoral norte de São Paulo. A residência foi erroneamente atribuída à apresentadora, mas, segundo ele, pertencia a Claudio Pessutti.

A mansão na Praia da Tabatinga pertenceu ao sobrinho de Hebe — Foto: reprodução/ youtube

“Minha mãe adorava ir para lá e tinha até um quarto com objetos pessoais, mas a casa era do Claudio. Quando foi vendida, voltaram a dizer que era dela, o que não procede”, afirmou.

Mansão da apresentadora Hebe em São Paulo — Foto: Reprodução/Youtube

No vídeo publicado em seu canal no YouTube, Café com Selinho, Marcello também relembrou a primeira casa comprada por Hebe, no bairro do Sumaré, em São Paulo, ainda nos anos 1960. “Foi a primeira conquista financeira dela, comprada por financiamento. Vivemos lá até 1979. Mais tarde, virou escritório e, após a morte da minha mãe, vendi. A casa foi demolida e outra foi construída no local.”

Ao final, ele explicou que tem um acordo com Helena Caio em relação à venda da casa de Cidade Jardim. “O Claudio foi pagando como se fosse um aluguel até a venda. Ele me ajudou muito financeiramente. Agora, independentemente do valor da venda, vou receber uma quantia fixa, porque manter aquela casa é caro. E eu não tinha vontade de morar lá”, concluiu. Atualmente, Marcello vive em Santa Fé do Sul, no interior paulista.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia