Céline Dion faz rara aparição em meio a tratamento de síndrome rara

Céline Dion faz rara aparição em meio a tratamento de síndrome rara

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 14/05/2025 às 14:48 / Leia em 2 minutos

Céline Dion, de 57 anos, apareceu de surpresa no festival Eurovision Song Contest na última terça-feira (13). A cantora, que foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) em dezembro 2022, uma doença rara e debilitante que causa rigidez muscular e espasmos, não costuma fazer aparições públicas desde sua apresentação nas Olimpíadas de Paris de 2024.

Céline apareceu durante a final do festival europeu, que é uma competição internacional de canções organizada anualmente pela União Europeia de Radiodifusão, que conta com participantes de diversos países. Em 1988, a cantora foi a vencedora do festival, representando a Suíça. Por conta de sua mobilidade reduzida, a compositora apareceu apenas em uma mensagem gravada. “Eu adoraria estar com vocês”, disse Dion no vídeo. “A Suíça sempre terá um lugar especial no meu coração. Foi o país que acreditou em mim e me deu a chance de fazer parte de algo tão extraordinário”, iniciou ela.

“É tão lindo e emocionante ver a Suíça vencer e sediar este evento incrível mais uma vez”, continuou. “Ao povo da Suíça, obrigada pelo carinho. Esta noite é de vocês e espero que se sintam tão orgulhosos quanto eu. A música nos une, não só esta noite, não só neste momento. Maravilhoso”, disse ela. “É a nossa força e o nosso apoio nos momentos em que precisamos. Amo todos vocês, a Europa e o resto do mundo, claro. Beijos, amo vocês”, declarou ela.

A cantora vem mantendo discrição desde a descoberta de síndrome da pessoa rígida em dezembro de 2022. A primeira apresentação de Dion desde que seu diagnóstico se tornou público foi durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris de 2024, em julho, onde ela cantou L’Hymne à l’amour em frente à Torre Eiffel. “Esta é a primeira vez que subo num palco desde que subi naquela torre. E sinto muita falta”, desabafou ela.

Nos anos que se seguiram ao diagnóstico, Dion se sentiu mais à vontade para falar publicamente sobre sua batalha contra a doença. Ela lançou o documentário ” I Am: Celine Dion” no Prime Video em junho de 2024, que teve uma repercussão enorme na web, muitos internautas se comoveram com a situação enfrentada por Céline.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia