Alto, forte, bronzeado e com um charme baiano que não passa despercebido. Assim é Bruno Alcantara, o modelo natural de Ilhéus, no sul da Bahia, que se tornou um dos galãs mais populares do premiado reality show “RuPaul’s Drag Race”. Atuando como membro do famoso Pit Crew, ele conquistou fãs ao redor do mundo não apenas pela beleza, mas também pelo carisma e energia contagiante, marca registrada de muitos brasileiros.
Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Bruno fala sobre sua trajetória no universo da televisão norte-americana, da relação com o ícone drag RuPaul Charles e, claro, sobre a saudade da terra natal, que faz questão de visitar sempre que pode.
“Moro em Los Angeles há 11 anos, mas eu preciso de minha dose de axé, pra renovar as energias, preciso do trio elétrico, do pagodão, de um mergulho no porto da Barra, de uma caipirinha, de uma moqueca”, disse ele, bem-humorado. “Uma ou duas vezes por ano eu venho a Bahia, pra ver minha família, rever amigos, curtir o carnaval. A Bahia é um paraíso e eu sou apaixonado”.

Morando nos EUA há 11 anos, Bruno sempre volta à Bahia para “renovar seu axé” Foto: Reprodução/Instagram
No início deste mês, Bruno chamou atenção nas redes sociais ao aparecer em um vídeo publicado por RuPaul em seu perfil no Instagram. No registro, ele sugere à estrela uma visita à Bahia, exaltando as belezas naturais e a culinária do estado.
Segundo Bruno, a interação com a queen foi apenas mais um dos inúmeros encontros repleto de carinho e simpatia que os dois dividem nos bastidores do reality show. “Sempre que existe intervalos estamos brincando e jogando com a equipe. A RuPaul é um exemplo de profissionalismo e sempre traz a melhor energia durante as gravações e por trás das câmeras também”, disse.

Bruno Alcantara entrou para o time de Pit Crew na temporada Drag Race All Stars, em 2018 (Foto: Reprodução/WOW)

Bruno Alcantara e Rupaul Charles (Foto: Reprodução/Instagram)
A chegada do baiano ao universo de Drag Race surgiu pouco antes de 2018, após participar de um projeto com Elton John e conhecer alguns dos modelos que integravam o Pit Crew. Logo conseguiu uma vaga no programa, tornando-se um dos rostos mais queridos do público.
“Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro e baiano, a nossa energia é realmente especial. Eu me sinto privilegiado de trazer o nosso axé pra um programa tão grande, que passa uma mensagem tão importante de aceitação e diversidade. Orgulho em dobro, de fazer parte da família Drag Race que não só entretêm, mas educa a sociedade e de representar meu pais”, comemora.

Bruno Alcantara em Rupaul’s Drag Race (Foto: Reprodução/WOW)
NOVOS RUMOS
Agora, após mais de cinco anos trabalhando ao lado de RuPaul, Bruno se prepara para um novo desafio: estrelar seu próprio programa. A atração, batizada de “Happy Endings with Bruno”, estreia no mês que vem na plataforma de streaming americana WOW Presents Plus. “É um show que fala sobre como lidar com stress e buscar equilíbrio diante dos desafios da vida, encontrar leveza e criar os finais felizes que tanto buscamos”, anuncia.
A proposta mistura entrevistas e sessões de massagem, uma paixão antiga do baiano. “No programa, eu tenho a oportunidade de dividir a minha paixão por massagem, técnica que, inclusive, estudei na Bahia. Eu também recebo convidados e conversamos sobre as tensões que a vida traz durante uma sessão de massagem”, revela.

Foto: Marcio Farias

(Foto: Reprodução/Instagram)
Ver essa foto no Instagram