Uma trabalhadora doméstica de 29 anos, que estava desaparecida desde 6 de maio, foi localizada após quatro dias fora de casa. Segundo a Polícia Militar, ela foi encontrada na boleia de um caminhão na BR-153, em Itumbiara (GO), a caminho de Palmas (TO). A mulher havia deixado a cidade onde morava, no interior de Goiás, após enfrentar dificuldades financeiras.
De acordo com a delegada Carla de Bem, responsável pelo caso, a mulher desapareceu por iniciativa própria, alegando vergonha em relação a uma dívida. O valor devido não foi divulgado, mas a polícia informou que ela havia tomado dinheiro emprestado de familiares e, diante do desespero, decidiu deixar a casa. A delegada destacou que a filha da mulher ficou sob os cuidados do pai, que também detém a guarda legal da criança.
A mulher havia informado ao marido que o carro da família havia quebrado e que seguiria de moto até o trabalho. Após essa mensagem, perdeu contato com a família. Investigações revelaram que, após abandonar o veículo, ela embarcou em um ônibus em Aparecida de Goiânia com destino a Guarulhos (SP), onde conseguiu uma carona com um caminhoneiro rumo ao norte do país.
O caso será arquivado, já que não houve crime. A Polícia Civil confirmou que a saída da mulher foi voluntária e que não houve abandono de incapaz, pois a filha ficou sob responsabilidade do pai.