Salvador deve receber cerca de cinco jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Salvador deve receber cerca de cinco jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

San Júnior / EC Bahia

Publicado em 13/05/2025 às 17:07 / Leia em 2 minutos

Escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, Salvador deve receber cerca de cinco jogos da competição. Nesta terça-feira (13), uma equipe da Fifa realizou uma visita técnica da Casa de Apostas Arena Fonte Nova como parte dos preparativos para o Mundial. Na ocasião, foram analisados aspectos como gramado, vestiários, arquibancadas, espaços da imprensa, além de segurança, locais para convidados e a área de competição. 

“Nós estamos trabalhando atualmente sobre o calendário de partidas e depois desta visita nós vamos confirmar. Em Salvador e em outras cidades, o mínimo vai ser cinco partidas. Será que a Seleção Brasileira vai pisar em Salvador? Não sabemos até agora. Nós temos um sorteio, normalmente entre novembro e dezembro de 2026, e depois vamos saber“, disse Rhiannon Martin, chefe do departamento de Copa do Mundo Feminina da Fifa.

 

A Federação Internacional de Futebol anunciou, no último dia 7 de maio, os oito estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será disputada entre 24 de junho e 25 de julho, no Brasil. Entre os escolhidos, estão o Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Itaquera (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre) e Arena Pernambuco (Recife).

“Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram de um minucioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina. Foi uma decisão muito difícil. Todas as candidaturas eram de um padrão excepcionalmente alto e demonstraram não apenas paixão, mas também grande capacidade e prontidão para realizar um torneio inesquecível”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia