O ator Reynaldo Gianecchini, 53, falou abertamente sobre os cuidados estéticos que tem adotado nos últimos anos. Em depoimento para uma clínica especializada em tratamentos faciais, frequentada por diversas celebridades, ele compartilhou a experiência com os procedimentos que realiza para suavizar os efeitos do envelhecimento.
“Eu tinha sempre uns cuidados muito básicos, mas nunca tinha me preocupado tanto com isso: de cuidar para que o envelhecimento fosse cada vez mais retardado e a gente pudesse suavizar”, afirmou.
Gianecchini contou que começou os tratamentos há cerca de seis anos, após indicação da amiga e atriz Claudia Raia. Desde então, passou a frequentar unidades da clínica no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Entre os procedimentos adotados, estão as sessões de crioterapia, utilizadas para combater rugas, linhas de expressão e gordura localizada. O ator ressaltou que prefere métodos não invasivos e evita o uso de substâncias químicas.
“Eu jamais gostaria de mudar meu rosto. Tenho muito medo de colocar coisas na cara, já que eu tive um câncer. Não gosto de elementos estranhos, muita química. Tenho pavor de cirurgia e de procedimentos invasivos”, explicou. “Hoje em dia existe tecnologia para estimular colágeno e retardar o envelhecimento celular. Acho isso interessante.”
Em entrevista ao podcast No Camarim, Pod! em novembro de 2023, o ator também comentou as mudanças no rosto com o passar do tempo. “Comecei a perceber o nariz caindo, a boca afinando. Eu olho uma foto minha de quando estreei em Laços de Família e vejo a diferença”, disse.