A cantora Ivete Sangalo foi uma das personalidades que lamentaram a morte de Divaldo Franco, ocorrida na noite desta terça-feira (13), em Salvador. Em publicação nas redes sociais, a artista exaltou o legado do médium e orador espírita.
“Sentiremos sua falta, meu querido. Vá em paz. Obrigada por sua linda caminhada, por todas as palavras de afeto e força”, escreveu Ivete. Ela também destacou a “vida dedicada a abrigar, acolher e transformar tantos, sem medir quaisquer esforços, sempre com doçura, sabedoria, resiliência e propósito”.
A artista participou diversas vezes de eventos promovidos por Divaldo, como o Movimento Você e a Paz, iniciativa que promove reflexões sobre a paz, o bem-estar social e a convivência harmoniosa entre as pessoas. Ivete afirmou ainda sentir-se honrada por ter vivido momentos ao lado do médium, que morreu aos 98 anos, deixando um legado humanitário e espiritual reconhecido no Brasil e no mundo.
Divaldo Franco teve infância marcada por visões e descobertas mediúnicas
Segundo nota oficial da Mansão do Caminho, instituição fundada por Divaldo, a morte do líder espírita ocorreu por volta das 21h45, em casa, e foi causada por falência múltipla dos órgãos. Ele havia concluído recentemente um tratamento contra um câncer de bexiga e estava sob cuidados médicos.O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.