Preta Gil chega em Washington, nos EUA, para iniciar tratamento contra câncer

Preta Gil chega em Washington, nos EUA, para iniciar tratamento contra câncer

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 13/05/2025 às 18:44 / Leia em 2 minutos

A cantora Preta Gil compartilhou o desembarque em Washington, capital dos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (13). Por lá, a filha de Gilberto Gil pretende iniciar um tratamento experimental em busca da cura do câncer. Ela luta contra a doença desde 2023 e já fez vários protocolos no Brasil. Agora, a artista busca opiniões de médicos no exterior para avaliar o seu caso.

No Instagram, Preta apareceu em uma foto ao lado de amigos e avisou que já possui consulta marcada para esta quarta-feira(14). A consulta deve acontecer no Virginia Cancer Institute. Em seguida, embarca para Nova York, onde será atendida no Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

A partir destas duas consultas, a artista vai descobrir qual é o caminho do protocolo para tratar o câncer no exterior.

Por que Preta Gil vai se tratar nos Estados Unidos?

A cantora Preta Gil revelou que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos porque já fez tudo o que podia no Brasil. Ela tem uma longa luta contra o câncer, que começou no intestino e se espalhou para outras áreas do abdômen. Assim, ela quer tentar todas as alternativas em busca da cura e há uma chance em um tratamento que é feito no exterior.

Durante a participação recente no Domingão com Huck, da Globo, Preta contou sobre a complexidade do seu caso. “Agora eu entro em uma fase difícil e complicada. Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Agora as minhas chances de cura estão no exterior. E é para lá que eu vou para voltar curada”, disse ela.

E completou: “Eu tenho muita coisa para fazer nessa vida. Eu me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada”, afirmou ela, e completou: “Eu vou [para o exterior] porque eu tenho muito amor à vida. Eu sei que a gente tem que aprender a lidar com a finitude. Tenho muita fé nos meus orixás e nas minhas santinhas, fé na vida, fé no amor”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia