Depois de virar sensação nas redes sociais durante o Conclave, o padre Jefferson Merighetti, de 46 anos, decidiu buscar auxílio da igreja para tentar entender como lidar com a situação atípica em sua vida. Desde a última semana, ele conquistou mais de 40 mil seguidores no Instagram.
Conforme o jornal Extra, Jefferson, que tem mais de 20 anos de batina, foi até o Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, para se aconselhar sobre como agir diante da fama que conquistou em 20 segundos de vídeo.
“Ele quer ouvir o que Dom Orani tem a dizer, porque tem medo do que o pessoal pode falar, que ele quis se promover com isso tudo. Ele está com receio de dar alguma entrevista e as pessoas o interpretarem de maneira errada”, disse uma fonte próxima a Jefferson.
Desde o vídeo viral, o padre tem crescido nas redes sociais e atraído olhares não apenas de brasileiros, mas também de admiradores internacionais. As mensagens vêm de homens e mulheres, que ficaram impressionados com sua beleza e simpatia. “Ele não está dando conta de responder [as mensagens]”, afirmou a fonte.
Em meio à fama inesperada, Jeffesson parece não se abalar com os comentários e tem mantido sua rotina normalmente em Roma, onde vive há alguns anos. No Instagram, ele compartilha momentos do seu dia a dia como religioso e acadêmico. Especialista em História da Arte Sacra, Jeffesson é também mestre em Bens Culturais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Ver essa foto no Instagram