O ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (União Brasil), se reuniu nesta segunda-feira (12) com as principais lideranças do PDT da Bahia. O encontro aconteceu na churrascaria JP Steakhouse, no bairro de Pituaçu, na capital baiana, e contou com a presença de aliados que fazem oposição ao atual governo estadual.
Em publicação nas redes sociais, Neto destacou a importância do diálogo com os pedetistas. “É sempre bom estar perto de amigos que seguem firmes em seus princípios e demonstram coerência, atributo cada vez mais raro na política em nossos dias”, escreveu.
Participaram do encontro o prefeito de Salvador, Bruno Reis; a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos; o deputado federal Leo Prates; o deputado estadual Emerson Penalva; os vereadores de Salvador Omar Gordilho, Roberta Caires, Anderson Ninho e Débora Santana. Também marcou presença o ex-deputado José Carlos Araújo, atual vice-presidente estadual do PDT.
A reunião reforça os sinais de articulação entre União Brasil e setores do PDT, em um momento de reposicionamento de forças da oposição na Bahia, com vistas às eleições municipais de 2026 e ao cenário político estadual.