Prestes a iniciar um tratamento nos Estados Unidos, a cantora Preta Gil faz um balanço dos últimos dois anos, quando descobriu o câncer no intestino. Cercada de apoio e amor de amigos, familiares e fãs, ela explica que decidiu compartilhar seu diagnóstico por acreditar que pode ajudar outras pessoas.
“Desde o início da minha luta contra o câncer, há dois anos e meio, fico buscando o propósito de estar passando por isso tudo. Entendi bem cedo que um dos propósitos era levar informação e, com a minha história, fazer diferença na vida de outras pessoas”, disse, em entrevista à revista ELA, do jornal O Globo.
O apoio que recebeu foi fundamental para passar por todo esse processo. “Em muitas horas, pensei: ‘Não vou aguentar…’. Achei que não fosse suportar tanta dor. Dor física, dor na alma, dor no coração. É por isso que falo tanto sobre a importância da saúde mental. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva. Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família”, diz.
A cantora foi a vencedora do Prêmio Faz Diferença 2024 na categoria ELA. “Esse prêmio mostra que eu fiz a escolha certa em dividir com as pessoas minhas vulnerabilidades e meu sofrimento, com a cabeça erguida”.