O São João da Bahia 2025 foi lançado em formato roadshow (evento itinerante), para 200 operadores e agentes de viagens de São Paulo, na noite de quarta-feira (7), no espaço Casa Bisutti, na capital paulista, com grupo de forró, quadrilha e gastronomia típica.
A ação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) teve como parceiros os municípios de Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Camaçari, Jequié, Itabela, Prado, Porto Seguro, Itamaraju e Caravelas.
Os profissionais do turismo foram atualizados sobre as características e infraestrutura dos destinos para receber os visitantes nos festejos juninos, que acontecem em todo o território baiano, além da participação em rodada de negócios.

Em São Paulo, lançamento do São João da Bahia reúne profissionais do turismo e representantes de municípios juninos
A expectativa é que o evento receba um volume de visitantes 25% superior a 2024, quando 1,7 milhão de pessoas participaram da festa.
“O lançamento em São Paulo é muito importante, porque o estado é o maior polo emissor de turistas nacionais para a Bahia. Começamos com o pé direito, reunindo grandes operadoras e agências de viagens, que dialogaram diretamente com representantes de municípios baianos que fazem São João, tirando dúvidas e apresentando oportunidades para potencializar vendas, que é o nosso objetivo”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
O investimento deste ano é em torno de R$ 15 milhões. “O São João da Bahia é um super produto e consegue movimentar a economia de forma extraordinária”, finalizou.
Nesta quinta-feira(8), o São João da Bahia foi apresentado no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Rio Scenarium (Centro). Na próxima semana, o roadshow será em Brasília e Belo Horizonte.