Ex-Globo diz que deixou a igreja após pai revelar ser gay: ‘Parei de acreditar’

Ex-Globo diz que deixou a igreja após pai revelar ser gay: ‘Parei de acreditar’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 09/05/2025 às 13:08 / Leia em 2 minutos

Gabriel Stauffer, que ficou conhecido por atuar na novela “Pantanal”, da TV Globo, afirmou que deixou de frequentar a igreja evangélica após seu pai revelar ser gay. Segundo o artista, ele passou a não acreditar em uma religião que prega a exclusão, ao ver de perto a dor do patriarca.

“Como é que eu vou acreditar em um Deus que preparou um lugar para meu pai e mais um monte de gente ser chicoteado pela eternidade? Comecei a me indagar sobre essas coisas, sabe? E aí parei de acreditar nisso. Prefiro amar incondicionalmente meu pai do jeito que ele é, assim como amo a minha mãe, minha irmã, meus sobrinhos, meus melhores”, disse o ator no podcast Retrato Gravado.

Gabriel seguiu falando sobre o episódio marcante na vida da família, o qual aconteceu logo após o pai passar por uma cirurgia delicada e quase fatal, em 2017. Ele contou, inclusive, que todos convivem muito bem, inclusive com o namorado do pai.

“O perdão, o amor, ele possibilita novos encontros. Eu tenho certeza absoluta que os meus pais continuam se amando muito. Mas talvez não nesse molde do amor romântico que a gente costuma pensar, que a gente aprende que é o certo. Hoje em dia, meu pai tem um namorado e ele está junto com a gente nos almoços, nos jantares, convivendo em uma boa. Meu pai, o namorado, minha mãe, eu, minha irmã. Agregar na família, sabe?”, completou.

Criado dentro da Igreja Presbiteriana, o ator disse que viveu intensamente o evangelho. Consciente de como sua família foi construída, ele refletiu sobre a coragem do pai em contar sobre sua sexualidade, diante de uma sociedade machista e conservadora.

“Foi muito impactante pra mim e importante também. Hoje fico feliz e grato pelo meu pai ter contado isso pra gente, ter conseguido falar. Para um homem, numa sociedade que a gente vive, que ainda é machista e tem muito preconceito, um homem mais velho conseguir falar isso pra mulher, para os filhos, pra sociedade, acho que muito especial e necessário. Às vezes, a gente se afasta do que a gente é, dos nossos desejos, por inúmeros motivos, e acabamos nos afastamos de quem somos”, falou o ator.

Gabriel e sua família (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia