Thaila Ayala revelou que o motivo de sua mudança para os Estados Unidos, em 2014, não foi uma decisão profissional ou intercâmbio planejado, mas sim a intensa perseguição da mídia na época do divórcio com Paulo Vilhena. O casal havia se separado em janeiro daquele ano, após cinco anos de relacionamento, três deles como marido e mulher.
Durante entrevista ao programa “Sem Censura”, a atriz contou que chegou a ter paparazzi acampados na porta de sua casa, além de ser seguida constantemente nas ruas.
“Todo mundo acha que fui estudar ou buscar oportunidades. Mas a verdade é que eu estava em meio a uma separação, no auge da minha carreira na Globo, e não conseguia mais ter paz”, desabafou.
Com amigos em Nova York, ela decidiu passar um tempo fora do país e aproveitou a estadia para aprender inglês, já que não falava o idioma. A previsão inicial era de três meses, mas acabou ficando um ano.
Na volta ao Brasil, Thaila participou de um teste para a série americana “Real Hit”, que teve o episódio piloto gravado por aqui com produção dos Estados Unidos. A atriz seria a protagonista, mas a produção foi interrompida por falta de captação de recursos.
Para se preparar caso o projeto avançasse, ela foi a Los Angeles retomar os estudos de inglês. Como a série não saiu do papel, permaneceu na cidade, onde começou a trabalhar, entrou em um novo relacionamento e estabeleceu sua base.
“Demorei três anos para me sentir segura e contratar um agente. Meu primeiro teste foi para o filme ‘Pica-Pau’, e consegui o papel”, contou.